domingo, 15 de novembro de 2009

A beleza da fotografia e do cinema levada para a sala de aula


Poses e trejeitos da fotografia ao cinema: a fotografia como instrumento da imagem em movimento foi o tema da palestra administrada pelo cineasta mineiro Wenderson Cardoso (foto) durante as apresentações culturais comemorativas do aniversário de 91 anos do tradicional Colégio Minas Gerais, localizado no centro de Belo Horizonte.


O cineasta palestrou sobre a importância da fotografia na “7ª Arte” para mais de 40 alunos e convidados.
De acordo com Wenderson Cardoso, a experiência foi positiva. Pois para ele, iniciativas culturais, como esta do Colégio Minas Gerais possibilita o surgimento de novos profissionais tanto no campo da fotografia, quanto do cinema.
“Pude observar nos olhares atentos dos alunos o desejo de conhecer melhor as técnicas da fotografia e do cinema. Sei que muitos, se tiverem uma oportunidade, por menor que seja, tornar-se-ão grandes fotógrafos e/ou cineastas. Pois um dos alunos participantes confidenciou que já realizou curtas em seu celular. Achei o máximo a ação do garoto, esta experiência dentro da sala de aula foi, para mim, de valor inestimável. Se depender de mim, o colégio terá todo o meu apoio para futuros projetos deste tipo. Afinal, ao meu ver, não é somente uma ideia na cabeça e uma câmera na mão que faz o cineasta e sim, além disto, o incentivo de patrocinadores, autoridades e órgãos competentes. Os nossos jovens estão dispostos a aprender e cabe a nós oferecer recursos para estes realizarem os seus sonhos”, ressalta o cineasta e jornalista Wenderson Cardoso.
O evento realizou-se no dia 6 de novembro e contou com a participação de acadêmicos, profissionais atuantes no mercado e empresários, além dos alunos e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário