segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Água na Lua, fogo na Terra


Com a temperatura infernal, muitas vezes ultrapassando a casa do 38ºC, BH e o resto do planeta sofre os efeitos do aquecimento global, além de outras anomalias climáticas. Mas, o foco do assunto é a descoberta de água na Lua, segundo a Nasa, Agência Espacial Americana. Agora, só falta o homem secar a nova descoberta!


Durante “experimentos” realizados na Lua no mês passado, os cientistas-astronautas descobriram grande quantidade de água.

De acordo com a Agência, foi lançado na experiência um foguete e logo depois com uma sonda em uma cratera perto do pólo sul lunar. Os cientistas da Nasa disseram que os instrumentos detectaram a água em uma coluna de detritos criada após as colisões. "De fato, sim, nós encontramos água. E nós não encontramos um pouquinho, nós encontramos uma quantidade significativa", disse Anthony Colaprete, o principal responsável pelo experimento no Centro Ame de Investigação, da Nasa, na Califórnia. Os impactos levantaram cerca de 90 litros de água, estimou Colaprete.

A identificação de água na Lua é importante por motivos científicos. Mas a presença do recurso também poderia ser importante em futuras expedições tripuladas ao satélite natural da Terra.

Pois bem, se analisarmos a questão a fundo, muitos irão dizer que se há água, é claro que há vida e isso, derrubaria a tese que somos os “únicos com inteligência” na imensidão do universo.

Outra questão é o que o homem irá fazer com a água lunar? Já que, com a água terráquea, estamos cada dia mais a degradando, como se ela fosse um bem renovável e supérfluo; sem expressão vital para os seres que vivem em conflito aqui neste “mundinho” chamado Terra.

Aleluia! Temos água na Lua e agora vamos meter bombas hidráulicas lá e bombear a água para cá... para assim... continuarmos a varrer calçadas com jatos d’água e lavar carros com cachoeiras de águas cristalinas e potáveis.

Enfim, vamos brindar!

Bendita seja a criação de Deus, a Terra e a Lua; bendita seja a criatura que a cada dia aspira ser o criador, neste remoto caso, o HOMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário