terça-feira, 12 de outubro de 2010

Difícil de acreditar!


MOTORISTAS SOCORRISTAS DO SAMU ESTÃO SENDO MULTADOS POR EXCESSO DE VELOCIDADE E AVANÇO DE SINAIS NA CAPITAL MINEIRA. MUITOS PREFEREM OPTAR POR NÃO LEVAREM MULTAS DO QUE PELO RESGATE EM SI. QUEM PERDE: IMAGINA QUEM?

Nos desacertos da vida corrida, é comum e justo levar umas infrações de trânsito, principalmente por excesso de velocidade. Mas aqui na Capital o que mais está deixando todos perplexos e de cabelo em pé são as multas por excesso de velocidade e por avanço de sinal vermelho das AMBULÂNCIAS DO SAMU, as conhecidas USA — Unidade de Salvamento Avançado.
Motoristas-socorristas além de perderem pontos na CNH — Carteira Nacional de Habilitação — ainda têm que pagar as multas. E alguns tem, em média, mais de R$500 de multas.

É um descabimento... um absurdo... uma “tremenda e baita” ignorância das “autoridades competentes”!

Órgãos fiscalizadores de trânsito, em especial de BH devem ter em mente que as viaturas: de Bombeiros; policiais; ambulâncias e veículos socorristas em geral como o SAMU e de Resgate dos Bombeiros Militares têm a prioridade sobre o trânsito em qualquer parte do território nacional.

Imaginamos: uma vítima grave de acidente a espera do socorro e este demorando, porquê tem que diminuir a velocidade, pois no trajeto há inúmeros radares, redutores de velocidade, “pardais” e fiscalização, pois a velocidade máxima permitida neste percurso é de, digamos hipoteticamente, de 30 Km. A cada segundo perdido, a cada redução de velocidade do veículo de resgate, é um instante precioso para o salvamento quanto é deveras angustioso para quem necessita do atendimento urgente, urgentíssimo.
De acordo com um motorista do SAMU que não quis se identificar, pois se o fizesse com certeza iria sofre retaliações a situação é difícil para eles. “Fico triste e angustiado por saber que estou limitado das minhas obrigações e que naquele instante que estou reduzindo a velocidade é possivelmente um instante a mais de sofrimento da vítima. Além disso, entre a vítima e a multa, infelizmente optei por não levar a multa”.

Autoridades competentes e legisladores os quais votamos: VAMOS COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR! E DEEM SOLUÇÃO PARA ESTA SITUAÇÃO DESCABÍVEL E ACIMA DE TUDO: IMORAL E DESUMANA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário