terça-feira, 22 de setembro de 2009

Barreiro é tema de filmes


Cineasta Wenderson Cardoso é homenageado na Regional Barreiro

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração Regional Barreiro, promoveu na segunda feira, dia 21/09, uma seção de cinema para toda a comunidade.

O evento foi realizado na sede da regional (rua Flávio Marques Lisboa, 345, Barreiro). Foram exibidos dois documentários, produzidos pelo cineasta Wenderson Cardoso.

Em 30 minutos, o filme “Toalha Branca”, contou a história de três boxeadores que alcançaram grande êxito nos anos 60, Fued Mattar, Edson Ribeiro e José Pimenta.

Os três ex-pugilistas, que tiveram um papel significativo na história do boxe brasileiro, sendo este último morador da região do Barreiro, estiveram presentes durante a exibição do filme.

O segundo documentário de Wenderson Cardoso, “Acaso: uma história que poderia ser a sua!” é um curta-metragem mudo que aborda temas como amor, sexo, solidão e inclusão digital na terceira idade, por meio da estória de vida de cidadãos barreirenses.

“A seção de cinema foi envolvente, não apenas por contar histórias de personagens do Barreiro, mas por ter sido dirigido por um morador da região que conhece a nossa história de perto” diz uma das organizadoras, Silvania Cecilia.

Na exibição do filme, foram oferecido pipoca, guloseimas e refrigerantes para todos os expectadores. A entrada foi franca e a sessão iniciada às 17h30.

Além da comunidade, estavam presentes autoridades, representantes da Regional Barreiro, jornalistas, cineastas e artistas.

Para outubro, o cineasta Wenderson Cardoso apresentará suas produções no SinPro – Sindicato dos Professores.

Um comentário: